Postagens

Mostrando postagens de Dezembro, 2011

Explodindo de alegria...

Imagem
Explodindo de alegria, estou eu. Chegou minha vez de pisar na ilha da magia,Sentir o clima que há tanto eu queria.Realizarei um sonho gigantesco,Depois te falo se ela é coisa de filme ou se existe mesmo. 


New York City, such a beautiful disease...(escute Norah Jones)


Valeu demais 2011!!!

Imagem
Nossa, como o ano voou. Aliás, desde que sai do ensino fundamental os dias, os meses e os anos estão passando rápido demais. E esse ano para mim se comportou como se fosse o último mesmo (verdade ou mentira 2012?), foi um ano que vai ser difícil de bater, esteve no nível do meu 2009 (também inesquecível). 
Depois dessa maratona de ano o meu balanço é mais do que positivo, paro para pensar e muita coisa boa me aconteceu. Revi grandes amigos que não via a muito tempo e não moram mais em Brasília, conheci uma porção de gente nova, fortaleci os laços que já existiam, conheci muitos lugares novos e culturas completamente diferentes. Além disso, na minha vida pessoal será um ano marcante, espero que seja a continuação de uma vida justa, e que a expectativa de dias muito melhores se concretize.
Como eu disse eu nem consigo acreditar na dinâmica que minha vida tomou durante o ano, foi mais do que eu podia ter planejado/esperado. Os números são ótimos e eu agradeço à Deus por me dar a oportunida…

Retrô 2011

Imagem
Só tenho a agradecer esse ano de 2011, sério. Foi muito mais do que eu pedi na cartinha do papai noel. Tomara que não funcione no estilo dos bancos, eles creditam uma grana estranha na tua conta, você fanfarrão gasta tudo e no mês que vem tudo debitado sem choro nem vela. De qualquer forma, minha cartinha para esse Natal já foi feita e encaminhada via sedex 10 para a Lapônia. Preciso já garantir meu próximo ano, né?
Olhando pra trás fico até sem fôlego [e recursos], mas sobrevivi. Ah se sobrevivi! Foi intenso, maravilhoso, revigorante, enriquecedor e épico. Eu posso dizer que é tudo questão de planejamento e concessões, completamente possível mesmo para você que mora em Brasília e não é política e nem sobrinha de algum.
2011ParadeiroObrigada demais!dez/JaneiroSão Luís (Lençõis Maranhenses)Clarissations e Pri FevereiroQuietinha em casa-MarçoEuropa (Alemanha, Bélgica, Holanda e Portugal)ClarissationsAbrilSão Paulo (U2)ClarissationsMaioQuietinha em casa-JunhoQuietinha …

Visa Travel Money, vale a pena?

Imagem
Não sei se você já conhece o cartão Ourocard Visa Travel Money, eu fiquei sabendo da existência do dito cujo e decidi ir atrás para ver se vale a pena mesmo. Me pareceu ser uma super novidade, e é. Mas como dizia meu professor de física: "depende do referencial". De forma geral, é um cartão de débito pré-pago para uso no exterior.
Como tudo (ou quase tudo) na vida, tem suas vantagens e desvantagens. E antes de sair fazendo o cartão desenfreadamente (reflexos de lojas de departamento) é melhor analisar bem seu caso, ou melhor, o caso da sua viagem.
Como funciona...
Você transfere dinheiro da sua conta corrente para o uso no exterior através do cartão, que por ser da bandeira Visa é praticamente aceito em todos os lugares do mundo (deu medinho mas nos lugares que não aceitar, pague cem cash). O dinheiro (reais) sai da sua conta e nessa transferência já são debitados o IOF e a taxa que o banco cobra com os valores atualizados do dia da compra. A cada transferência é cobrado o…