Postagens

Mostrando postagens de Junho, 2011

Nassau

Imagem
Bom, essa viagem foi memorável. Minha primeira vez num Cruzeiro daqueles gigantes. Embarcamos no pier super-movimentado de navios de Miami rumo a um dos países mais visitados do Caribe: as Bahamas. Outra opção de saída é a cidade de Key West.
O país é composto de várias ilhas, uma das mais importantes é a New Providence onde fica a capital Nassau (chamada de Paradise Island). Não preciso gastar meus dedos digitando o prazer que é visitar essas porçõezinhas de terra com aquelas águas quentinhas e cristalinas do oceano Atlântico (no verão!!!!). Antes de cogitar uma viagem a qualquer ilha no mundo inteiro é imprescindível que você faça uma pesquisa sobre a temporada dos furacões, apesar da maioria dos hotéis serem preparados para essa época e disporem de programações "indoor", acho muito mais interessante curtir um ilha do lado de fora, estirado numa bóia no mar. No caso das Bahamas as tempestades tropicais estão entre maio e outubro.
Depois das praias, o maior atrativo de lá é …

Munique

Imagem
Eu simplesmente me apaixonei por Munique. Eu não sei explicar muito bem o porquê mas essa cidade é minha cara. Nos demos bem desde sempre (apesar do nosso hotel ter ficado longe do centro). A chegada de avião já foi bem emocionante, você tem simplesmente a vista magnífica dos alpes suíços, é de perder o fôlego!
O metrô, como sempre, funciona divinamente então nem as distâncias foram problema. A dica é comprar seu ticket/passagem e na entrada da estação validá-lo numas maquininhas amarelas, se você não validar e algum fiscal pedir para checar lá no trem, você paga uma multinha de mais ou menos 80 euros fora a vergonha pública (não existe nenhum argumento aceito para justificar, nem que você é turista). Durante toda viagem acho que apenas uma vez tivemos que nos relacionar com um fiscal, e estávamos “dentro da lei” naquele dia. São várias linhas de metrô (U-Bahn), trem de superfície (S-Bahn) e de bonde.

Começamos a andança pela Karlsplatz (tem um lindo chafariz no verão), dali você já po…

Dachau

Imagem
Ir até Dachau foi um daqueles momentos “tristeza” da viagem. É uma cidadezinha que fica bem próxima a Munique. Pegue um trem na estação central (hauptbahnhof) e em cerca de 30 minutos depois já está lá. O desembarque é na pequena rodoviária e é possível se dar conta do tanto de gente que acaba incluindo Dachau em seus programas turísticos.
A cidade é uma gracinha, bem limpa, arborizada e com muitas lojas e restaurantes (até engarrafamento eu vi). O principal atrativo da cidade é o Campo de Concentração de Dachau, várias linhas de ônibus chegam até o campo (o primeiro a ser construido e modelo para os demais).
A entrada é gratuita e existem passeios audio-guiados. A sensação de entrar não é nada boa. Eu me senti mal por várias vezes, principalmente quando estava dentro do prédio das celas de castigo. Tem muita foto, áudio, é possível entrar nos alojamentos, no pátio, no crematório...Tem algumas capelinhas e uns monumentos em homenagem às vítimas. A foto mais tirada é a do portão de e…